Semana acadêmica da UFFS de Realeza

Publicado em: 06/11/2013 09:49 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

A palestra “Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e o ensino da Medicina Veterinária no Brasil”, proferida pelo professor da Universidade de Cuiabá, Marcelo Diniz dos Santos, que também integra a Comissão Nacional de Ensino da Medicina Veterinária, no CFMV, abriu a semana acadêmica da Universidade Federal da Fronteira Sul- Campus Realeza. A conselheira Leunira Viganó Tesser representou o presidente do CRMV-PR, Eliel de Freitas.
A 2ª Semana Acadêmica do curso de Medicina Veterinária dura até sábado e contará com uma grande variedade de palestras e cursos de curta duração. Os dias 5, 6 e 7 de novembro foram reservados para 13 cursos de curta duração, os quais serão realizados no Campus Realeza, entre eles “Emergências cirúrgicas em pequenos animais”, “Pecuária e conservação no Pantanal”, “Inspeção de produtos de origem animal”, “Manejo de fêmeas bovinas de corte”.
Para o dia 8 de novembro, estão programadas três palestras: “Cardiopatias em pequenos animais”, “Avaliação andrológica de reprodutores” e “Gestão financeira no agronegócio”. Rafael Stédile, assessor técnico do CRMV-PR, e Josemar Campos, fiscal, também participaram da solenidade de abertura.