Florianópolis é sede da Câmara Nacional de Presidentes do Sistema CFMV/CRMVs

Publicado em: 08/11/2013 16:39 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

A Câmara Nacional de Presidentes do Sistema CFMV/CRMVs, que encerra na tarde de hoje (08), começou nesta quinta-feira (07) em Florianópolis, com abertura do Presidente do CFMV, Med. Vet. Benedito Fortes Arruda e com as boas vindas do Presidente do CRMV-SC, Med. Vet. Moacir Tonet.
A Câmara reuniu Presidentes de 24 Estados da Federação, além de Diretores e Conselheiros. A Vice-Presidente do CRMV-SC, Med. Vet. Beatriz de Felippe Peruzzo também representou Santa Catarina no encontro.
Na quinta-feira a Assessora de Planejamento do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Isabela Llurda Menezes, proferiu uma palestra sobre o planejamento estratégico do CFMV com tema “Construindo Ações e Melhorando Resultados”. Durante sua apresentação ela falou sobre a implementação do novo modelo de gestão do CFMV, desde o mapeamento dos processos operacionais, planos de comunicação, competências e os objetivos a serem atingidos. No período da tarde foram realizadas dinâmicas de grupo. O primeiro dia de atividades encerrou com a palestra “Proposta de Padronização de fluxos, rotinas e demais aspectos contábeis do Sistema CFMV/CRMV´s”, proferida por Lourdes do Carmo Braga (CFMV). Na manhã de hoje o Médico Veterinário Claudio Lisias Mafra de Siqueira (UFV) palestrou sobre Biossegurança em Biotérios e em Procedimentos Quimioterápicos na Medicina Veterinária. No período da tarde o assunto em debate serão as aplicações da nanotecnologia em Medicina Veterinária, apresentada pelo Médico Veterinário Humberto de Mello Brandão (Embrapa).Além dos Presidentes do CFMV e do CRMV-SC, estiveram presentes no evento os Presidentes dos seguintes Estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Sergipe , São Paulo e Tocantis. O presidente do Paraná participou da reunião em companhia do secretário-geral Juliano Hoffmann.

Acesse as fotos

Fonte: Assessoria de Imprensa CRMV-SC