Programa Leite das Crianças garante pagamento pela qualidade do produto

Publicado em: 14/11/2013 10:00 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

Cristiane Souza anuncia 95 milhões para pagar qualidade do leite

Os médicos veterinários e representantes de empresas que participaram do Seminário Avançado de Responsabilidade Técnica em Lacticínios, dedicado ao Programa Leite das Crianças, receberam informações sobre laudos de laboratórios, ferramentas de apoio técnico para a permanente busca de qualidade, fiscalização do exercício profissional, além de portarias que determinam exigências para fornecimento, recebimento de matéria-prima, obrigatoriedade da vacinação e comprovação da vacinação de bovinos e búfalos contra a brucelose, testes regulamentares sobre tuberculose e alertas para a renovação dos contratos para fornecer o produto já no mês de dezembro, quando será divulgado edital com os detalhes da operação. Junto com informações sobre irregularidades que podem suspender temporária ou definitivamente a participação no Programa Leite das Crianças, fornecidas pela Comissão Estadual de Qualidade do Leite das Crianças, os participantes do seminário receberam da representante da Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Cristiane Puchevaillo Souza a garantia de investimentos de 95 milhões de reais durante o ano que vem para o pagamento pela qualidade do produto servido a 136 mil crianças em todo o Paraná, através de 2.500 pontos de distribuição, incluindo as ilhas do litoral. “Pretendemos renovar contratos, poucas mudanças ocorreram. A fórmula está dando certo, a questão qualidade é intrincada, gera muitas discussões no âmbito técnico e seminário como este, em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária, com certeza ampliará o envolvimento de profissionais, indústrias e entidades para garantir os padrões técnicos necessários”.