Delegado CRMV-PR participa do II Simpósio de Produção Animal e Pasto

Publicado em: 18/11/2013 12:12 | Categoria: Geral

Delegado CRMV-PR em Londrina, medico veterinário Paulo Hiroki, participa do II Simpapasto. No Recinto Milton Alcover, Parque de Exposições Ney Braga, organizado por grupo de professores da UEL e UEM.

O objetivo geral do II Simpapasto é a melhor exploração do grande potencial para a produção de carne bovina a pasto na região que envolve o Paraná, Mato Grosso do Sul e sudoeste de São Paulo.

O simpósio pretende buscar respostas para os problemas e levar esclarecimentos sobre temas ligados à atividade de produção de bovinos; e possibilitar o aumento da produtividade de carne (kg/ha/ano), de forma sustentável, com vistas à redução a idade ao abate e da redução da derrubada de florestas para formação de novas áreas de pastagem.

Participaram da solenidade de abertura o professor José Moura Filho, diretor do Centro de Ciências Agrárias (CCA), representando a reitora da UEL; Moacir Norberto Sgarioni, presidente da Sociedade Rural do Paraná, Paulo Tadatoshi Hiroki, delegado regional do Conselho Regional de Medicina Veterinária em Londrina; professor Valter Harry Bumbieris Jr., coordenador do Colegiado do Curso de Zootecnia da UEL; Lorian Woighiti Gair, representando o chefe regional da Secretaria Estadual de Agricultura de Londrina; professor Edson Luis de Azambuja Ribeiro, vice-diretor do CCA; professor Leandro das Dores Ferreira, chefe do Departamento de Zootecnia da UEL; e o professor Marco Aurélio Alves de Freitas Barbosa, organizador do evento.