Ministério Público fará balanço de ações no seminário de inspeção em Cascavel

Publicado em: 26/11/2013 11:14 | Categoria: Geral

Promotor Ciro Expedito Scheraiber no seminário realizado em Curitiba

O promotor Ciro Scheraiber, chefe da Central de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Consumidor, fará a abertura do seminário “Implantação e Organização dos Serviços de Inspeção Municipal-Região Oeste do Paraná”, nesta quarta-feira, oito e meia da manhã, no anfiteatro 2 da Faculdade Assis Gurgacz.

O promotor está levando relatório dos 29 procedimentos instaurados nas comarcas do interior do Paraná, duas ações civis públicas e fechamento de dois abatedouros , resultado das ações desenvolvidas no combate ao abate clandestino e ao comércio ilegal de produtos de origem animal, e deverá anunciar a continuidade dos trabalhos após balanço geral no começo do ano que vem, com representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná e setores de fiscalização estadual e federal da ADAPAR e do MAPA. As ações do Ministério Público podem resultar em denúncias de improbidade administrativa dos gestores públicos.

O seminário é organizado pela Comissão de Segurança Alimentar e Nutricional de Produtos de Origem Animal do CRMV-PR , já realizado em Curitiba, Guarapuava e Pato Branco, com a participação de médicos veterinários, gestores públicos, técnicos dos sistemas estadual e federal de fiscalização de produtos de origem animal e representantes do Ministério Público. Cascavel é considerada exemplo para o funcionamento do Serviço Municipal de Inspeção, com 89 empresas registradas e quatro médicos veterinários concursados.

Para saber mais: AQUI