Ensino da Medicina Veterinária será discutido em Londrina

Publicado em: 20/09/2013 10:47 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

Análise do crescimento do número de profissionais no País, projetando-se para a próxima década, sob responsabilidade do secretário-geral do Conselho Federal de Medicina Veterinária, professor Antônio Paulino de Figueiredo Wouk abre, dia 30 de setembro, às 8h e 30m, em Londrina, o Seminário de Ensino da Medicina Veterinária 2013, sob o tema "Preparando profissionais para um ambiente de alta concorrência". Por sua vez, o professor Wilmar Marçal, da Universidade Estadual de Londrina, abordará as habilidades que devem ser desenvolvidas para o ambiente de alta concorrência. Profissionais, coordenadores dos cursos de Medicina Veterinária do Paraná, professores e estudantes devem participar do evento com a duração de dois dias, organizado pela Comissão de Ensino do CRMV-PR. "Cursos de Medicina Veterinária: ensinamos o que é para aprender?" é a principal palestra do período da tarde do primeiro dia, com o vice-presidente do CRMV do Rio de Janeiro, professor Marcelo Pacheco. O encerramento dos trabalhos no período da tarde será com a experiência da Uniguaçu com empregabilidade, sob responsabilidade do coordenador do curso de Medicina Veterinária, João Estevão Sebben. No segundo dia serão analisadas a inserção do médico veterinário no Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF, experiências de estudantes da UEL nas em programa de inserção na saúde pública e requisitos profissionais nas cadeias de produção do frango e de suínos.

Acesse a programação completa