Comissões de Educação em Zootecnia participam de Fórum no CFMV

Publicado em: 02/12/2013 10:14 | Categoria: Geral

Célia Carré, presidente do CREZ-SP, e Ana Claudia Ambiel, da CNEZ, participaram do III Seminário Nacional de Ensino da Zootecnia durante o 23º Zootec,

Nos dias 28 e 29 de novembro, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) foi sede do III Fórum das Comissões Nacional e Regionais de Educação em Zootecnia do Sistema CFMV/CRMVs.

A Dra Ana Claudia Ambiel, presidente da Comissão Nacional de Educação em Zootecnia (CNEZ) apresentou as atividades realizadas pela comissão nos últimos anos e o planejamento para 2014. Depois, outras comissões assessoras do CFMV: Comissão Nacional de Assuntos Políticos (CONAP), Comissão Nacional de Animais Selvagens (CNAS), Comissão de Ética, Bioética e Bem-Estar Animal (CEBEA) e a Comissão Nacional de Meio Ambiente (CNMA).

Na sexta feira o dia foi reservado para as oficinas de trabalho com a Comissão Nacional e as Regionais de Educação em Zootecnia (CNEZ/CREZs) com o objetivo de conhecer e aproximar os trabalhos de ambas as partes para potencializar as ações do Sistema CFMV/CRMVs.

Para a presidente da CNEZ um dos objetivos do Fórum, além da aproximação das Comissões, foi a troca de experiências das ações realizadas em prol da Zootecnia. A Dra Célia Carré, presidente do CREZ-SP, também achou a troca de experiências muito enriquecedora. Segundo Carré, o ponto alto do evento foi a possibilidade de interação com as outras Comissões Nacionais que assessoram o CFMV. “Foi muito positivo conhecer o trabalho dessas Comissões e saber que elas podem nos ajudar”.

As Comissões Assessoras do CFMV tem como objetivo contribuir diretamente no suporte de assuntos de interesse das categorias e do Sistema CFMV/CRMvs, em suas diferentes áreas de atuação. Criada em 1998, a Comissão Nacional de Educação em Zootecnia foi estabelecida com o objetivo de formentar a divulgação e a valorização da profissão, zelar pela qualidade do ensino, diagnosticar e propor formas para obter a excelência na formação dos futuros profissionais da área no Brasil.