Homenagem ao Nelson Mandela na 3ª Conferência Mundial Ensino Medicina Veterinári

Publicado em: 06/12/2013 14:45 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

Médicos veterinários dos continentes americanos, asiático, africano e europeu ficam em pé, em silêncio, em homenagem a Nelson Mandela. Foi na abertura dos trabalhos desta manhã da 3ª Conferência Mundial para o Ensino da Medicina Veterinária, em Foz do Iguaçu, organizada pela Organização Mundial da Saúde Animal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Conselho Federal de Medicina Veterinária. A sessão foi proposta pelo presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Benedito Arruda.

Boitshoko Ntshabele, representante da delegação da África do Sul, fez oração pela morte do líder Nelson Mandela, na 3ª Conferência Mundial para o Ensino da Medicina Veterinária e valorização dos conselhos e serviços veterinários em todo o mundo. "Mandela é a liberdade. Nosso grande líder tem significado absoluto na evolução social de nossos povos. O maior exemplo é a nossa presença aqui, neste evento tão importante para a saúde animal, humana e ambiental: sem as lutas de Nelson Mandela não participaríamos da conferência".