OIE divulga em 15 dias conclusões da Conferência sobre Ensino da Medicina Veteri

Publicado em: 09/12/2013 14:27 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

Dentro de 15 dias estarão disponíveis no site da Organização Mundial de Saúde Animal as recomendações da 3ª Conferência Mundial para o Ensino da Medicina Veterinária e a função dos organismos veterinários estatutários, como o sistema CFMV/CRMVs, realizada em Foz do Iguaçu na semana passada. “A qualidade da educação veterinária em muitos países é deficiente, é necessária melhor harmonização e qualidade da educação veterinária no mundo, utilizando as diretrizes da OIE”, ressaltou o Diretor-Geral da entidade, Bernard Vallat. Mais de mil médicos veterinários de 138 países filiados à OIE participaram do evento, promovido em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Conselho Federal de Medicina Veterinária. A divulgação das normas e recomendações da OIE sobre a qualidade de prestações de serviços, a sensibilização dos veterinários dos setores públicos e privados sobre suas funções dentro do marco legal das responsabilidades confiadas aos organismos estatutários e a discussão de experiências dos países membros da OIE no âmbito do ensino da Medicina Veterinária foram debatidos nos três dias do evento.