Vice-presidente do CRMV-PR reúne comissões para debater sobre animais selvagens

Publicado em: 20/12/2013 11:33 | Categoria: Geral

Comissão reunida no CRMV-PR

Atendendo convocação do vice-presidente do CRMV-PR, José Ricardo Pachaly, a Comissão Estadual de Animais Selvagens faz a primeira reunião para receber informações sobre temas referentes a animais selvagens anunciados pela Organização Mundial para a Saúde Animal –OIE, durante a 3ª Conferência Mundial para o Ensino da Medicina Veterinária, realizada em Foz do Iguaçu. Na reunião, o vice-presidente do CRMV-PR solicitou aos membros da comissão providências para a apresentação de propostas em relação ao ensino do tema nas faculdades de Medicina Veterinária, “grande preocupação da OIE em termos mundiais. Não há professores, os que lecionam não foram formados para serem professores. Eu, por exemplo, sou autodidata, a vasta experiência que adquiri foi por vontade própria, trabalhando com animais selvagens desde que me formei”. A Comissão de Animais Selvagens é presidida por Paulo Mangini, com participações de Rafael Haddad Manfio, Valéria Natasha Teixeira, Fábio Luiz Góes e Rogério Ribas Lange, que também é presidente da Comissão de Animais Selvagens do Conselho Federal de Medicina Veterinária. Marcelo Rocha Carneiro, da Comissão de Bem-Estar Animal, e Rafael Haddad Manfio, da Comissão de Meio Ambiente, também levarão às respectivas comissões os assuntos tratados na reunião comandada pelo vice-presidente do CRMV-PR.