A terceira conferência do Animal Welfare Indicators será realizada em Praga

Publicado em: 17/02/2014 11:13 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

Professora Andréia de Paula Veira explica a Felipe Pohl de Souza, tesoureiro do CRMV-PR, Conferência da AWIN - Animal Welfare Indicators

A terceira conferência do Animal Welfare Indicators Project será realizada em Praga, Tchecoslováquia, no mês de maio, dias 14 e 15. A União Européia trabalha indicadores de bem-estar animal, doenças e dor, por exemplo, e o conhecimento científico é transferido para portal com informações gerais de forma interativa, disponíveis para fazendeiros, veterinários, legisladores de políticas públicas e estudantes. Onze universidades participam e no Brasil a Universidade Positivo desenvolve o portal, com aplicativos em celulares, entre outras vantagens. "Veterinários e zootecnistas poderão acessar as informações, com foco na dor e doenças. A expressão facial permite identificar dor no cavalo. As pesquisas também envolvem outras espécies. As imagens e a descrição disponíveis ajudarão produtores e veterinários nas propriedades rurais", avalia a professora Andreia de Paula Vieira, coordenadora dos trabalhos na Universidade Positivo, que anunciou o evento em Praga durante a 3ª Conferência Mundial para o Ensino Veterinário e a função dos organismos estatutários, como o sistema CFMV-CRMVs, que reuniu mais de mil veterinários de 138 países em Foz do Iguaçu no começo de dezembro do ano passado, promoção da Organização Mundial de Saúde Animal, Conselho Federal de Medicina Veterinária e MAPA.

Informações: http://www.animal-welfare-indicators.net/site/index.php/upcoming