Adapar de Cornélio promove reunião técnica sobre saúde animal no Paraná

Publicado em: 26/03/2014 11:36 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

O evento tem por objetivo divulgar a preocupação da ADAPAR sobre qualidade dos produtos de origem animal e orientar sobre a campanha de vacinação de bezerras, que se encerrará no final de maio deste ano.

A reunião é uma iniciativa da ADAPAR, do Sindileite e da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), que tem por objetivo mobilizar a cadeia produtiva da pecuária para a erradicação da brucelose e da tuberculose no Estado.

As doenças são consideradas um problema para os pecuaristas, que tem de abater animais contaminados; para a indústria de carnes e laticínios, porque afeta a qualidade dos produtos e restringe o acesso a mercados; e para a saúde pública, já que são transmissíveis ao ser humano.

Na primeira parte da reunião, a Coordenadora do Programa Estadual de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose da ADAPAR, apresentará um resumo das normas sobre qualidade dos produtos de origem animal.

Na segunda parte, haverá um debate entre os participantes, organizadores do evento, membros da direção, técnicos da ADAPAR, de órgãos estaduais, municipais e federais da agropecuária e de lideranças da agropecuária, para esclarecimento de dúvidas.

Data: 01/04/2014
Horário: 13h30min às 16h30min