Geral
Bovinocultura de Corte avaliada em Seminário na Expo Londrina 2014
A“Pecuária de Corte no Estado do Paraná: Onde estamos e para onde vamos?” motivou oito reuniões entre produtores e profissionais durante o ano passado no Paraná. O resultado das discussões, e também de apontamentos em formulários com questionamentos sobre a pecuária nas regiões de Umuarama, Paranavaí, Londrina, Santo Antonio da Platina, Guarapuava, Ponta Grossa, Cascavel e Pato Branco, será submetido para debate nesta sexta-feira, na Expo Londrina.
Os apontamentos foram elaborados pela comissão executiva do ciclo, integrada por Felipe Pohl de Souza, tesoureiro do CRMV-PR, Celso Doliveira, da assessoria técnica da Federação da Agricultura do Paraná, Paulo Rossi, da cadeira de Bovinocultura dos cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária da UFPR e Rodrigo Martins, conselheiro do CREA-PR.
O encontro será entre 9h e 30m e 12h e 30m, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, Recinto Horácio S. Coimbra. Os convites para entrada no Parque de Exposições devem ser retirados com antecedência na Delegacia Regional do CRMV-PR em Londrina, Sociedade Rural ou Instituto Emater.
O mercado da pecuária de corte foi motivo de reportagem no Globo Rural