Médicos Veterinários pelo Simples

Publicado em: 25/04/2014 09:44 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

Será votado no próximo dia 29 de abril o projeto de lei 221/2012, que terá grande impacto nas micro e pequenas empresas brasileiras. Esse projeto modifica a legislação do Simples Nacional e elimina as barreiras de acesso ao regime simplificado de tributação, o que vai significar grande redução nos impostos a serem pagos por milhares de empresas.

Desde 2007, o Conselho Federal de Medicina Veterinária tem atuado com o objetivo de inserir a categoria no Simples Nacional. Depois de muito trabalho, a Comissão Nacional de Assuntos Políticos (CONAP), do CFMV, e o presidente Benedito Fortes de Arruda garantiram a inserção de inciso no PL lei 242/07 (apensado ao PL 237/12). Este inciso prevê a inclusão de novas atividades econômicas ao Simples Nacional, entre elas a Medicina Veterinária.

O trabalho do sistema CFMV/CRMVs para a aprovação do substitutivo ao PL 221/12 ainda não acabou e a partir de agora sua participação é fundamental. Divulgue a nossa mobilização e ajude a esclarecer os parlamentares sobre a necessidade de dizer sim à inclusão dos Médicos Veterinários no Simples Nacional.

Faça contato com os parlamentares do seu estado e peça a aprovação do Projeto de Lei 221/12.

Fonte: CFMV