Comissão da Câmara discute proibição de avermectina

Publicado em: 24/06/2014 16:09 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

A Comissão de Agricultura da Câmara discute nesta terça-feira (24/6) a Instrução Normativa 13, publicada pelo Ministério da Agricultura, que proíbe a fabricação, comercialização e importação de antiparasitários com avermectina. O colegiado convidou representantes do setor para discutir os efeitos da medida para o agronegócio brasileiro.

Entre os convidados, está o presidente do Conselho Administrativo do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (Sindan). A entidade “repudiou” o conteúdo da instrução normativa, dizendo que os produtos proibidos pela instrução são usados pelo mundo todo e, no Brasil, são adotados há mais de 20 anos.

Foram chamados para a audiência pública também representantes da Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carne Bovina (Abiec) e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Fonte: Globo Rural