Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-Estar Animal reúne quase 700 pessoas

Publicado em: 08/08/2014 09:28 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

Médicos Veterinários, Zootecnistas e acadêmicos lotaram auditório da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), nesta última terça-feira, 04, durante abertura do III Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-Estar Animal.

O Congresso, organizado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), com apoio da Universidade Federal do Paraná, conta com a participação de palestrantes de renome mundial no que diz respeito a Bioética e Bem-Estar Animal. “Temos aqui um ambiente bastante diversificado e rico para discutirmos o tema do bem-estar animal, área necessária para o desenvolvimento do Brasil. Espero que todas as 688 pessoas inscritas tenham voz e possam interagir nestes três dias de Congresso”, disse Carla Molento, presidente da comissão organizadora e integrante da Comissão de Bioética e Bem-estar Animal, do CFMV.

Eliel de Freitas, presidente do CRMV-PR, citou “que os profissionais da medicina veterinária e zootecnia são cobrados pela sociedade por ações que garantam o bem-estar dos animais de produção e companhia, e, nesse contexto, se insere o congresso”.