Código de Defesa do Consumidor reúne profissionais em Maringá

Publicado em: 13/10/2014 11:55 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

Na noite desta última sexta-feira, 10/10, quase cinquenta profissionais se reuniram para assistir o evento Médico Veterinário e o Código de Defesa do Consumidor - Conflitos e Soluções, realizado na Sociedade Rural, em Maringá. Organizado pelo CRMV-PR, em parceria com a Anclivepa-PR, o seminário busca a capacitação profissional e o esclarecimento que o código de Defesa do Consumidor pode ser uma ferramenta de trabalho do profissional médico veterinário.

Eliel de Freitas, presidente do CRMV-PR, saudou os presentes e demonstrou o interesse que o Conselho tem em promover mais eventos deste porte no interior do Estado.

Com a primeira apresentação da noite, João Luiz Regiani, diretor do Procon/Maringá, abordou pontos de vista práticos da relação consumidor e prestador de serviços. “O Procon de Maringá trabalha com um tratamento humanista. Somos um órgão fiscalizador que defende o direito dos consumidores, mas não fecha os olhos para o prestador de serviço”, disse. Esclareceu que o melhor momento para resolver problemas é no pré-atendimento: “quando o prestador de serviço demonstra interesse em resolver a situação, ele comprova que preza pela qualidade do seu serviço”.

O Código de Defesa do Consumidor como ferramenta do médico veterinário empreendedor, foi tema da palestra de Alcion Alves da Silva. Todo profissional médico veterinário precisa de uma estratégia de gestão em seu negócio. Em um mercado competitivo destaca-se quem apresentar um serviço diferenciado e de qualidade.

Finalizando o ciclo de apresentações, Maurício Tozetti, médico veterinário, advogado e conselheiro do CRMV-PR, listou as implicações na atuação do profissional médico veterinário. Questões externas, como: licenças, documentos e impostos; e internas: planejamento administrativo, assuntos trabalhistas, controle de evolução clínica, etc. Pontos do direito do consumidor, bem como, a relação consumidor x prestador de serviços, também foram tratados.

Esta foi a segunda edição do evento, a próxima está marcada para o dia 21/10, na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa. As inscrições podem ser realizadas através do site do Conselho, no link: www.crmv-pr.org.br/?p=inicial/evento_detalhes&id=1434