Concurso Público é tema no II ENCIMEV da Faculdade Evangélica do Paraná

Publicado em: 30/10/2014 11:18 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

Nesta última quarta-feira, 29/10, foi encerrado o ciclo de palestras do II ENCIMEV, Encontro Científico de Medicina Veterinária da Faculdade Evangélica do Paraná. O Conselho participou em duas oportunidades, com os temas “A utilização de animais para fins científicos e didáticos” e “Concursos Públicos”.

Letícia Olbertz, médica veterinária, assessora técnica e fiscal do CRMV-PR, abordou o tema concursos públicos de maneira geral. Detalhou métodos de estudo, atribuições e hierarquia dos órgãos federais, estaduais e municipais, além de competências do setor de fiscalização do Conselho. “Embora o curso de medicina veterinária seja classificado como uma ciência agrária, o médico veterinário também é um profissional da saúde”, disse Letícia, e por esse entendimento, o número de concursos tende a crescer.

Com a atual competitividade do mercado, o concurso pode ser uma saída para o recém-formado. Hoje, a abrangência do campo de atuação do profissional médico veterinário é extensa. NASF, Vigilância Sanitária, Ambiental e Serviços de Inspeção são algumas das áreas que o profissional deve ser contratado por concurso público. Confira anexo, o slide de apresentação utilizado na palestra.