Geral
Planta baixa da reforma do HV-UFPR passa por análise do CRMV-PR
O Hospital Veterinário da Universidade Federal do Paraná passa por reformas para adequar sua estrutura ao estabelecido na Resolução CFMV nº 1015/2012, e a planta baixa é analisada pela equipe da Assessoria Técnica do Conselho. Além da capacitação e formação de alunos, o HV-UFPR também presta serviços veterinários nas áreas de clínica médica, cirúrgica, e de diagnósticos laboratoriais à comunidade em geral.
Com um projeto moderno, atende a todos os requisitos da nova legislação e normas de biossegurança que evitam a contaminação cruzada. As instalações estão dispostas de maneira que os procedimentos são feitos em fluxo correspondente à sequência lógica das operações e aos níveis exigidos de limpeza. O local de internamento para pacientes com doenças infectocontagiosas está devidamente afastado e isolado das outras dependências do hospital veterinário. Há também um setor de diagnóstico auxiliar com laboratório de análises clínicas, laboratório de patologia cirúrgica, laboratório de biologia molecular e setor de imaginologia, fazendo com que os médicos veterinários atuantes no hospital tenham todo o auxílio diagnóstico que necessitam para a execução de seus trabalhos e para bem atender aos pacientes do hospital.
A partir do dia 15 de janeiro de 2015, esta análise será obrigatória para abertura, ou reforma, de consultórios, clínicas, e hospitais veterinários, conforme prevê o artigo 13, da Resolução CFMV n° 1015/2012.
Para análise técnica, deve-se informar ao CRMV-PR:
Nome do médico veterinário/proprietário ou solicitante;
Número de registro no CRMV-PR do estabelecimento e do veterinário, se houver;
Endereço completo do local;
E-mail e telefone para contato;
Planta baixa/croqui, contendo no mínimo os seguintes dados:
- Delimitação clara de paredes e posicionamento de portas;
- Denominação de cada uma das salas;
- Desenho no croqui ou legenda sobre quais equipamentos estão presentes em cada sala: oxigenoterapia, sistema de aquecimento e monitorização de paciente, foco cirúrgico, aspirador cirúrgico, sistema de iluminação emergencial, gaiolas, pias, mesas impermeáveis, geladeiras, arquivo médico, local para armazenar medicamentos, autoclave, estufa, mesas impermeáveis, e outros exigidos pela Resolução CFMV nº 1015/2012.