Geral
Cartilha alerta sobre males causados por medicamento veterinário pirata
Os produtos veterinários falsificados e de origem duvidosa colocam em risco o investimento do produtor rural, sobretudo os pecuaristas. É com essa preocupação que o Sindan, Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal, criou a Campanha Antipirataria de Produtos Veterinários.
Um dos materiais da campanha é a cartilha, um importante instrumento de conscientização sobre o problema. Em formato de quadrinhos, o livreto conta a história de “Inocêncio, o fazendeiro”, um pecuarista que é enganado por um suposto vendedor de produtos veterinários. No desenrolar da trama, Inocêncio e outros fazendeiros começam a perceber seus animais doentes por conta de medicamentos falsos, e só percebem que foram trapaceados quando vão até um médico veterinário.
O CRMV-PR apoia a campanha e encaminha exemplares das cartilhas para as Delegacias Regionais situadas no interior do Estado. Elas serão distribuídas nas principais casas agropecuárias e estabelecimentos veterinários dos municípios de Cascavel, Maringá, Pato Branco, Londrina e Ponta Grossa.
Disponível anexo, a versão em .pdf
Arquivos
Cartilha - Inocêncio, o fazendeiro |