Parabéns, médicas veterinárias e zootecnistas!

Publicado em: 08/03/2015 11:35 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

Neste dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e o CRMV-PR tem muito a celebrar: atualmente são mais de quatro mil profissionais atuantes registradas neste Conselho. No Brasil, de acordo com o Conselho Federal de Medicina Veterinária, são cerca de 60 mil mulheres dentre os 137 mil profissionais registrados.

Maioria nos cursos de medicina veterinária, as mulheres vêm crescendo no mercado a cada ano; hoje o número de inscrições junto ao CFMV chega a 60%. Na zootecnia elas também não ficam para trás, representando 37% dos profissionais.

Dedicando todo o seu conhecimento para o bem-comum com seus jeitos carinhosos e competentes, as mulheres merecem esta justa homenagem. “O CRMV-PR parabeniza a todas as mulheres, em especial as médicas veterinárias e zootecnistas, que contribuem diariamente com a sociedade ao se dedicarem com afinco no exercício de suas profissões”, parabeniza o presidente do Conselho, Dr. Eliel de Freitas.