RTs de indústrias de ração para animais participaram de seminário de orientação

Publicado em: 23/03/2015 09:54 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

Com o objetivo de atender a demanda dos profissionais cadastrados e da sociedade, o CRMV-PR realizou nos dias 19 e 20 um seminário avançado de orientação para responsáveis técnicos de indústrias de ração para animais. Realizado em Londrina, o evento contou com a participação do vice-presidente do Conselho, Dr. Luigi Carrer Filho, e do delegado regional, Dr. Paulo Tadatoshi Hiroki.

A primeira palestra abordou as boas-práticas de fabricação, essenciais para a qualidade final do produto. Ministrada por Mario Sergio Resta, do SENAI, a apresentação abordou o mercado crescente de animais de estimação no Brasil. “Essa é uma grande oportunidade que o responsável técnico tem de contribuir, sugerindo melhorias e métodos para a redução de custos, elevando a competitividade da empresa”, destacou Resta.

Já com mais ênfase nas indústrias de alimentos para animais, o engenheiro agrônomo Alderley Zani Carvalho compartilhou a sua experiência de 20 anos como responsável técnico na área. “Quando faço palestras como essa, as pessoas me perguntam o porquê de a empresa ter me liberado já que somos concorrentes. Na verdade o interesse da empresa é que o mercado de alimentos para animais cresça como um todo, porque se ocorrer algo de errado com uma o mercado se fecha para todas”, explicou.

Este foi o segundo Seminário Avançado para Responsáveis Técnicos que o CRMV-PR promoveu em 2015. Nos dias 12 e 13 de março o Conselho reuniu em Curitiba mais de 40 pessoas em seminário para RTs de biotérios.