Médicos veterinários assumem cargos importantes no MAPA

Publicado em: 23/03/2015 14:12 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

Desde a posse de Kátia Abreu como ministra, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento passou por algumas alterações e entre elas estão as nomeações de médicos veterinários para cargos de extrema importância.

No dia 9 de fevereiro Décio Coutinho foi nomeado para assumir a Secretaria de Defesa Agropecuária. Formado em 1980 na Universidade Federal Fluminense, Coutinho foi Presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) e do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa). Em 2010, o médico veterinário assumiu a coordenação de sanidade da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Outro profissional da área que chegou ao MAPA foi José Luis Ravagnani Vargas, que na última quarta-feira (18) teve seu nome publicado no Diário Oficial da União como Diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) da Secretaria de Defesa Agropecuária. Vargas já foi Coordenador de Rastreabilidade e Coordenador de Programas Sanitários.