ExpoLondrina recebe Encontro Administrativo dos CRMVs do Sul

Publicado em: 15/04/2015 13:51 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

O CRMV-PR promoveu nesta terça-feira (14) durante a ExpoLondrina a reunião administrativa dos CRMVs do sul do Brasil. O encontro contou com a presença do presidente anfitrião, Eliel de Freitas, do presidente do Conselho de Santa Catarina, Pedro Jeremias Borba, o de Minas Gerais, Nivaldo da Silva, e da secretária geral do Rio Grande do Sul, Gloria Boff.

Com o objetivo de trocar ideias quanto a projetos realizados regionalmente, os conselhos apresentaram suas ações de 2014 e início de 2015 para debate. O CRMV-PR colocou em pauta as atividades de fiscalização de biotérios, abatedouros e a ação litoral, realizadas nos últimos meses. Outro projeto apresentado foi o Sistema Online de Registro de Atividades do RT, colocado em prática no Paraná em novembro do ano passado e que foi bem recebido por todos como alternativa ao “livro preto”.

Ainda com foco na modernização das atividades, o CRMV-PR apresentou para conhecimento de todos o Sei! – Sistema Eletrônico de Informações, que está em fase de implantação no Conselho e deve entrar em funcionamento ainda neste ano. Trata-se de um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos que deve reduzir prazos na tramitação dos processos, custos, além de garantir sustentabilidade.

Outros temas de grande relevância foram discutidos, como a Resolução 1068 e a Escola de Ética do CRMV-RS. Além disso, todos puderam conhecer a estrutura da ExpoLondrina bem como da Casa do Médico Veterinário e Zootecnista.

Também estiveram presentes o assessor técnico e o advogado do CRMV-SC, Fernando Zacchi e Emílio Lohman; o tesoureiro André Mello e o presidente da Escola de Ética Luiz Pascotini, do CRMV-RS; e o superintendente executivo do CRMV-MG, Joaquim Paranhos.