Fiscais federais convidam para debate sobre terceirização da inspeção

Publicado em: 06/08/2015 16:31 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

O Sindicado dos Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA) realizará na próxima segunda-feira (10), em Curitiba, um seminário para discutir a terceirização da inspeção de produtos de origem animal. O encontro tem como objetivo contribuir para o debate sobre os modelos de inspeção federal e estadual e os efeitos da possível terceirização destes serviços na saúde pública.

O seminário é gratuito e acontece no auditório da Superintendência Federal de Agricultura do Paraná (SFA/PR) das 9h às 17h. Representantes de instituições como o MAPA e a Adapar estarão presentes para as palestras.

Data: 10 de agosto
Local: Rua José Veríssimo, 420, Bairro Tarumã - Curitiba
Auditório da Superintendência Federal de Agricultura do Paraná

Palestrantes:

• Guilherme Antônio da Costa Júnior - médico veterinário, Fiscal Federal Agropecuário, vice-presidente do Codex Alimentarius e Diretor do Departamento de Assuntos Comerciais da Secretaria de Relações Internacionais do MAPA: Codex Alimentarius: Disciplinas Multilaterais sobre Sistemas de Inspeção e Certificação de Alimentos no Comércio Internacional.

• Inácio Afonso Kroetz - médico veterinário, diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná – ADAPAR: Implantação do Modelo de Credenciamento de Pessoa Jurídica para Prestação de Serviço de Inspeção Sanitária Industrial em Estabelecimento de Produtos de Origem Animal: Gestão e Funcionamento.

• Clovis Augusto Versali Serafini – médico veterinário, Fiscal Federal Agropecuário do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal – DIPOA da Secretaria de Defesa Agropecuária do MAPA: Modelos de Inspeção e Terceirização em Países Exportadores para o Brasil.

• Daniel Gouvêa Teixeira – médico veterinário, Fiscal Federal Agropecuário do Serviço de Inspeção de Insumos Pecuários – SEFIP da Superintendência Federal de Agricultura no Paraná – SFA/PR: Ações fiscais e Poder de Polícia.

• Rafael Martins Felício – médico veterinário, Fiscal Federal Agropecuário do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SIPOA da Superintendência Federal de Agricultura no Paraná – SFA/PR: Inspeção Sanitária Animal e Saúde Pública no Estado do Paraná.