Médicos veterinários comemoram seu dia em jantar tradicional

Publicado em: 10/09/2015 17:08 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

Na última quarta-feira (09), mais de 200 profissionais e familiares comemoraram o Dia do Médico Veterinário no tradicional jantar de confraternização promovido pelas entidades de classe paranaenses. O encontro foi realizado no restaurante Famiglia Fadanelli, em Curitiba, e contou com um clima de celebração em homenagem à profissão, que vem sendo cada dia mais reconhecida pela sociedade.

As entidades parabenizaram todos os médicos veterinários pelo seu dia e agradeceram a todos que compareceram neste evento tão importante e significativo para a classe. "Queremos dar nossos parabéns a todos os médicos veterinários que, no seu dia a dia, cuidam da saúde animal e também da saúde dos seres humanos, já que hoje se desenvolve o conceito de saúde única”, disse Eliel de Freitas, Presidente do CRMV-PR.

“Promover o encontro e a troca de informações entre os profissionais deve prevalecer sempre na medicina veterinária”, disse Cezar Amin Pasqualin, presidente do SINDIVET-PR.

Representando as entidades da classe médica-veterinária, estiveram presentes Eliel de Freitas (Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná - CRMV-PR); Cezar Amin Pasqualin (Presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários no Paraná - SINDIVET-PR); Paulo Miranda (Presidente da Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária e da Academia Paranaense de Medicina Veterinária); Roberto Lange (Presidente da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais no Paraná - ANCLIVEPA-PR); Sérvio Túlio Jacinto Reis (Presidente da Associação Brasileira de Medicina Veterinária Legal - ABMVL) e Elza Maria Ciffoni Arns (Presidente da Associação de Veterinários de Pequenos Ruminantes do Paraná - AVEPER).

Homenagens

Neste ano, os organizadores do evento homenagearam três profissionais por suas atuações relevantes. O primeiro homenageado foi o médico veterinário Henrique Félix Erick Breyer, diretor da Breyer Naturais e Orgânicos, empresa que atua no segmento de produtos apícolas.

Em seguida, Giovani Ferreira, gerente de Agronegócio do GRPCOM (Grupo Paranaense de Comunicação), recebeu o Troféu Imprensa por sua atuação sempre em defesa do setor nos meios de comunicação, especialmente na Gazeta do Povo.

Por fim, recebeu a homenagem o médico veterinário Renato Mocellin Lopes, diretor da B. Milk Latícineos, por sua atuação empreendedora.

Texto: Intervalo Comunicação e Assessoria CRMV-PR