Geral
Concurso premiará universidades que evitam o uso prejudicial de animais em aula
Com o apoio do CFMV, a World Animal Protection está promovendo um concurso que visa premiar professores e universidades da América Latina que priorizem métodos alternativos ao uso prejudicial de animais em sala de aula.
A ideia é que as instituições de ensino promovam a educação humanitária, uma vez que a utilização de tais práticas em classe pode gerar sofrimento e estresse, levando muitas vezes os animais à morte.
O concurso tem como tema “Métodos alternativos ao uso prejudicial de animais no ensino da Medicina Veterinária e Zootecnia na América Latina - Propostas inovadoras para um ensino ético”. Poderão se inscrever professores de países da América Latina que lecionem em cursos de medicina veterinária ou zootecnia e que utilizam métodos alternativos (simuladores, manequins, vídeos de treinamento cirúrgico, técnicas de pintura corporal, etc.).
Os vencedores ganharão um kit de modelos e simuladores da empresa norte-americana Rescue Critters e terão seus projetos publicados e divulgados pela América Latina.
O prazo para inscrição vai até 30 de outubro de 2015. Leia o regulamento completo e inscreva-se aqui.
Assessoria de Comunicação do CRMV-PR com informações da World Animal Protection