RTs de laticínios discutem a responsabilidade profissional em seminário

Publicado em: 25/09/2015 11:14 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

Como parte da programação do Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite, que está acontecendo nesta semana em Curitiba, o CRMV-PR realizou na última quarta-feira (23) um minicurso de Atualização para Responsáveis Técnicos de Laticínios.

O seminário reuniu aproximadamente 40 profissionais do Paraná e até mesmo de Santa Catarina para discutir a responsabilidade dos profissionais de RT na qualidade do leite produzido no país.

Entre os assuntos apresentados o presidente do Conselho, Eliel de Freitas, destacou a importância de acompanhar regularmente as legislações vigentes e a necessidade de o responsável técnico se valorizar no marcado de trabalho. “É dever do médico veterinário atuar com zelo para que a empresa cresça e ele possa crescer junto, sempre atendendo bem o consumidor”.

Para o delegado do CRMV-PR em Londrina, Paulo Hiroki, a discussão aberta sobre um tema desta relevância auxilia os profissionais a se conscientizarem da responsabilidade que carregam. “A qualidade do leite é, sim, responsabilidade do RT. E nós como Conselho não somos meros fiscalizadores da profissão, temos a obrigação de abrir temas para discussão e ajudar na formação deste profissional”, afirmou. Como extensionista da Emater, Hiroki aproveitou o encontro para dividir suas experiências nas propriedades rurais às quais dá assistência.

Quem também esteve presente para compartilhar conhecimento foi o médico veterinário Eduardo Grochowicz, que atua como extensionista e responsável técnico da área.

O Congresso continua hoje com painéis de discussão até o final da tarde e no sábado (26), último dia de evento, acontecerá um tour por fazendas de leite das regiões de Castro e Carambeí.