Palestra sobre Leishmaniose também em Cascavel

Publicado em: 23/11/2015 13:57 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

A palestra "A Leishmaniose no Paraná – Aspectos Clínicos e Epidemiológicos", que tem o objetivo de auxiliar profissionais no diagnóstico da doença, será realizada no município de Cascavel no dia 2 de dezembro. Durante o encontro serão abordados temas como agente etiológico, ciclo, transmissão e sinais clínicos das leishmanioses tegumentar e visceral.

A participação de médicos veterinários atuantes na Vigilância Epidemiológica, no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e nas clínicas de pequenos animais é de extrema importância. Além de Cascavel, o município de Pato Branco também receberá a palestra no dia 3 de dezembro.

Palestrante: Professora Doutora Vanete Thomaz Soccol

Graduação em Medicina Veterinária pela UFPR; Mestrado em Ciências (Bioquímica) pela UFPR; Doutorado em Parasitologia e Pós-Doutorado em Parasitologia Molecular na França. Em 2003 criou o programa de Mestrado e Doutorado em Microbiologia, Parasitologia e Patologia na Universidade Federal do Paraná.
Mais recentemente coordenou a elaboração do Manual Técnico de Leishmanioses Caninas, publicado pelo CRMV-PR.

A Leishmaniose no Paraná – Aspectos Clínicos e Epidemiológicos

CASCAVEL
Data:
02/12/2015
Local: Sindicato Rural de Cascavel
Rua Paraná, 3937 - CEP 85810-010 - Centro
Clique aqui para fazer a sua inscrição.

PATO BRANCO
Data:
03/12/2015
Horário: das 8h30 às 12h
Local: SESC - Anfiteatro
Avenida Tupi, 405
Clique aqui para fazer a sua inscrição.