Nota de apoio ao CRMV-SP

Publicado em: 05/02/2016 14:13 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

NOTA DE APOIO AO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DO ESTADO DE SÃO PAULO

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná - CRMV-PR, a Associação Nacional de Clínicos Veterinários do Estado do Paraná - Anclivepa-PR, o Sindicato dos Médicos Veterinários do Estado do Paraná - Sindivet-PR, a Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária do Estado do Paraná - SPrMV, manifestam publicamente apoio ao CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DE SÃO PAULO-CRMV-SP, pelas ações em defesa da sociedade e da Medicina Veterinária, em episódio recente envolvendo um Médico Veterinário da Cidade de São Carlos-SP, que agiu contra o Código de Ética da Profissão

.
Vale destacar que o CRMV-SP tão somente exerceu a sua competência legal de fiscalização e regulamentação do estabelecimento, que não estava em conformidade com as normas e regras exigidas. Tal atuação do CRMV-SP teve o intuito de proteção e defesa dos interesses da coletividade paulista, sendo isto a obrigação de atuação legal da autarquia.

As ações de Utilidade Pública não foram e jamais serão proibidas, pelo contrário, inclusive incentivadas por nossas entidades abaixo firmadas, porém, tais ações devem obedecer às normas vigentes, sejam elas emanadas do Conselho Federal de Medicina Veterinária-CFMV e/ou do Legislativo Brasileiro. Tais ações jamais podem ser utilizadas para obtenção de vantagens pessoais.

Dessa forma, as entidades abaixo assinadas, repudiam veementemente os ataques contra ao CRMV-SP e que atingem a toda classe Médica Veterinária Brasileira.

Curitiba, 05 de fevereiro de 2016.

CRMV-PR
Anclivepa-PR