Autarquia participa de seminário do TCU sobre a Lei da Transparência

Publicado em: 26/04/2016 10:22 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou nesta segunda-feira, 24, o Seminário de Transparência e Boas Práticas nos Conselhos de Fiscalização Profissional em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O presidente Eliel de Freitas e outros dois representantes do CRMV-PR estiveram presentes no evento.

O encontro teve como objetivo avaliar o grau de entendimento da Lei de Acesso à Informação pelos Conselhos, bem como discutir questões administrativas e de gestão. Entre os pontos abordados estiveram o relatório de gestão e a atuação do Ministério Público Federal no controle da transparência pública.

O CRMV-PR deu início à transparência em seu website em 2011, conforme determinado pela Lei Federal nº 12.527; a ação vem sendo aprimorada desde fevereiro deste ano para seguir com o requisitado no Acórdão nº 96/2016 do TCU. Atualmente a página é atualizada mensalmente e contém relatórios de compras, diárias, tabela de remuneração, licitações, contratos, entre outros.

Para acessar a transparência, clique aqui.