Geral
Médicos Veterinários recebem orientação quanto a seus direitos e deveres
Mais de 50 profissionais participaram do evento “Médico Veterinário e o Código de Defesa do Consumidor” promovido pelo CRMV-PR no dia 19, em Campo Mourão, no qual foram orientados sobre suas responsabilidades e seus direitos no exercício da profissão.
A primeira palestra foi ministrada por Márcio Berbet, procurador-geral do município, que abordou a responsabilidade civil dos médicos veterinários, sejam eles autônomos ou proprietários de empresas. Já no segundo momento Kelly Matos Dutra, diretora do PROCON, compartilhou as dúvidas mais frequentes que o órgão recebe de consumidores em relação aos serviços prestados por profissionais da área.
Para o conselheiro Maurício Tozetti, um dos organizadores da iniciativa, “quando se dão conta da importância do tema, os profissionais se tornam mais atentos ao debate trazido pelas palestras. Problemas consumeristas têm batido à porta dos médicos veterinários com mais frequência e isso exige deles muito esforço, material humano, tempo e dinheiro para resolver”.
Por isso Tozetti acredita que o papel do CRMV-PR é atuar na prevenção. “Cabe à Autarquia continuar ministrando estas ‘vacinas’ para que os profissionais mais preparados se destaquem no mercado de trabalho”, afirma.
Esta foi a 5ª edição do evento, que já passou por Curitiba, Ponta Grossa e Maringá em 2014 e por Londrina em 2015.