Manual de Leishmanioses Caninas - O que é e para que serve

Publicado em: 15/06/2016 15:11 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

A leishmaniose é uma doença que se apresenta de duas formas – tegumentar e visceral – e que tem grande impacto na saúde pública em razão do risco fatal que apresenta ao ser humano. Embora a leishmaniose tegumentar já seja considerada endêmica no Paraná há alguns anos, mais recentemente também foram registrados casos de leishmaniose visceral. Por isso o CRMV-PR desenvolveu, com a coordenação da Professora Doutora Vanete Thomaz Soccol, o Manual Técnico de Leishmanioses Caninas voltado a médicos veterinários e a outros profissionais da área da saúde.

Além da versão digital, disponível desde novembro de 2015, o CRMV-PR também disponibilizará aos profissionais atuantes registrados no Conselho uma versão impressa do Manual. A distribuição será realizada a partir de julho de modo a ser definido e divulgado posteriormente.