Responsabilidade socioambiental: CRMV-PR adere à campanha 'Adote uma Caneca'

Publicado em: 13/09/2016 14:38 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná aderiu nesta segunda-feira (12) à campanha “Adote uma Caneca”. Todos os 57 colaboradores da Sede e das delegacias regionais do CRMV-PR receberam uma caneca de porcelana personalizada para utilização no dia a dia em substituição aos copos descartáveis.

Só em 2015 foram utilizadas 35 mil unidades de copos plásticos no Conselho, uma média de 2,9 mil por mês. Se considerarmos que cada um dos colaboradores utiliza aproximadamente dois copos descartáveis por dia, teremos a utilização de 2,2 mil por mês - o que representa 75% do total mensal. Com a adesão à campanha o número de copos plásticos utilizados deve reduzir drasticamente.

A ideia partiu do presidente Eliel de Freitas, que acredita na responsabilidade socioambiental da organização. Afinal os copos descartáveis são extremamente nocivos ao meio ambiente, podendo levar até 400 anos para que o processo de decomposição se complete. Além disso o preço baixo pago pelas empresas de reciclagem pelo material o levam a ser o resíduo sólido menos reciclado do planeta.

Os números assustam e o CRMV-PR quer fazer parte da mudança: todos nós podemos contribuir!