CRMVs se reúnem para estudar implementação do voto eletrônico

Publicado em: 16/11/2016 11:26 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

A votação eletrônica, aprovada e regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) através da Resolução nº 1122, foi tema de discussão no encontro realizado com presidentes de seis regionais na última semana em São Paulo. Os estados estudam a melhor forma para viabilizar a implementação da ferramenta, que deve revolucionar a votação no Sistema CFMV/CRMV’s.

Durante a reunião os dirigentes trabalharam na elaboração de edital e termo de referência para a licitação que será realizada em conjunto ou simultaneamente, de forma a preservar a unicidade e homogeneidade do processo. De acordo com o disposto na resolução, a ferramenta deve garantir o sigilo do voto e a idoneidade do processo ao não permitir fraudes.

“Infelizmente não será possível implementar o voto eletrônico para o nosso próximo processo eleitoral que acontecerá ano que vem, porém se trata de uma grande conquista colocada em prática para futuras eleições”, destaca o presidente do CRMV-PR, Eliel de Freitas.

Também estiveram presentes os CRMV’s de Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Foto: Assessoria de Comunicação CRMV-SP