Consulta pública do CFMV sobre crueldade e maus-tratos de animais vertebrados

Publicado em: 06/01/2017 12:19 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) colocou em consulta pública uma proposta de Resolução sobre os conceitos de crueldade e maus-tratos e a conduta dos profissionais de medicina veterinária e zootecnia nessas situações.

A resolução proposta foi elaborada pelas comissões de Especialidades Emergentes e de Ética, Bioética e Bem-estar Animal do CFMV e inclui os conceitos de crueldade e maus-tratos com base em quatro indicadores: nutricionais, ambientais, comportamentais e de saúde.

As sugestões devem ser encaminhadas até o dia 3 de fevereiro com a identificação “Maus-tratos e crueldade” para o e-mail consultapublica@cfmv.gov.br ou para o endereço SIA Trecho 6, lt.130 e 140, Brasília-DF, CEP 71205-060.

Faça abaixo o download da Resolução proposta.