CFMV padroniza estrutura de fazendas, clínicas e hospitais de ensino

Publicado em: 24/01/2017 10:32 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

O Conselho Federal de Medicina Veterinária publicou nesta segunda-feira (23) a Resolução nº 1137, que padroniza a estrutura de fazendas, clínicas e hospitais veterinários de instituições de ensino. O objetivo é que os novos parâmetros possam assegurar a formação teórico-prática de médicos veterinários em todo o Brasil.

De acordo com a resolução, os hospitais e as clínicas veterinárias de ensino devem contar com docentes qualificados para orientar os estudantes nas atividades de clínica, cirurgia, reprodução animal, patologia, diagnóstico por imagem e laboratório clínico. Além disso estas estruturas devem obrigatoriamente ser próprias da instituição.

Já as fazendas de ensino podem tanto ser próprias quanto conveniadas, desde que contem com tecnologias que abranjam todas as etapas de produção em bovinocultura de corte e leite, avicultura, suinocultura, equideocultura, caprinocultura e piscicultura.

Faça abaixo o download da resolução.