Geral
CRMV-PR se manifesta contrário a cursos de Medicina Veterinária à distância
Os Médicos Veterinários buscam se aprimorar para atendimento cada vez mais especializado a seus pacientes e clientes, como tem sido a exigência da sociedade, praticando a clínica médica com dedicação e utilizando modernas tecnologias de diagnóstico e tratamento.
Os Médicos Veterinários são responsáveis pela saúde de todos os animais, inclusive dos seres humanos, evitando que doenças dos animais atinjam humanos (zoonoses).
Na produção de alimentos, atuam desde as criação dos animais até que o produto esteja disponível para consumo.
Atuam na preservação de espécies selvagens e manutenção da biodiversidade.
Sem o Médico Veterinário capacitado, não haverá garantia para consumo de quaisquer produtos de origem animal (carnes, leite, ovos, pescados, mel, etc.). Não haverá tratamento adequado aos animais que vivem na companhia de seres humanos. Será o absurdo da disseminação de doenças.
Ao obter o seu diploma e se inscrever no CRMV o Médico Veterinário está habilitado ao exercício profissional. Como diagnosticar doenças sem a prática da clínica veterinária? Como realizar a inspeção de produtos, orientar produtores rurais, responsabilizar-se tecnicamente por estabelecimentos e atividades da veterinária se não houve o exercício da prática?
As disciplinas componentes do currículo exigem o exercício da prática e aplicação das mais modernas tecnologias em benefício dos animais.
Impensável que o ensino à distância possa ser aplicável para a formação de bons Profissionais.
Por uma prestação de serviços de qualidade; pela garantia aos consumidores de produtos de origem animal; pelo avanço da Medicina Veterinária com Profissionais capacitados, em benefício de todos os animais, somos contrários a qualquer tentativa de formação de Médicos Veterinários por ensino à distância.
Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná