Nota oficial do CRMV-PR sobre a operação 'Carne Fraca'

Publicado em: 17/03/2017 17:01 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná, diante da operação “Carne Fraca” deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (17), mostra-se indignado com o envolvimento de médicos veterinários e zootecnistas nos eventos citados na investigação. Desta forma, adotará todas as providências cabíveis para apurar a responsabilidade na conduta dos envolvidos quanto à violação da ética profissional.

A ação da Polícia Federal, baseada em denúncia oriunda de funcionários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), é importante no sentido de coibir práticas que coloquem em risco a saúde da população.

O CRMV-PR afirma que a conduta de poucos não pode denegrir a imagem de uma instituição que presta serviços essenciais à sociedade brasileira, como o Serviço de Inspeção Federal, e de Profissionais que conduzem suas atividades de forma íntegra como os médicos veterinários e zootecnistas deste Estado.