Geral
Consumo de frango vai aumentar nos próximos anos
Para ele, o consumo deve aumentar em países em desenvolvimento, que começam a fortalecer sua economia e proporcionar mais rendimento para a população. “A China é uma potência que cresce sem limites. Cada vez mais a população deste país eleva o consumo de alimento, e a carne de frango não foge deste contexto”, enfatiza.
O Brasil também está elevando o consumo. O McDonald´s, que tem lojas espalhadas em diversas partes do mundo, já percebe este incremento. Segundo o gerente de distribuição de carnes na América Latina, Antonio Pontes, houve um crescimento no consumo de 3% a 4% nos últimos três anos no país, e a tendência é crescer ainda mais. A multinacional segue uma série de normas rígidas para adquirir o produto em todo mundo.
No Brasil, recentemente foram implementadas auditorias terceirizadas que avaliam as condições em cada granja. Por enquanto ainda é apenas uma amostragem, mas a tendência é ser definitiva. A multinacional adquire carne de frango de produtores integrados e independentes da região Sul.
Ações como esta visam um único objetivo: a satisfação do cliente. A postura do consumidor exige esta mudança nos processos de produção. “Hoje não adianta mais oferecer o produto de qualidade, é preciso preocupar-se desde o local que ele vem até o consumo final”, destaca Juliana de Mello Macedo, gerente de gestão de qualidade do Grupo Braslo que palestrou sobre o assunto no primeiro dia do evento. O Fórum termina nesta sexta-feira.
Fonte: Agrolink