Geral
Uso de enzimas melhora ração animal
Segundo ela, a utilização de enzimas faz as aves crescerem todas de maneira uniforme e reduz a presença de bactérias no aparelho digestivo dos animais. ""Indiretamente, acaba prevenindo outras doenças ligadas à digestão"", disse. Janet lembrou ainda que a boa absorção de nutrientes baixa o nível de bactérias no organismo das aves. Este ingrediente adicionado à ração também permite reduzir a quantidade de alimento para as aves.
Ela destacou que o uso de enzimas traz mais rendimento de produção e de saúde para as aves e não leva a efeitos prejudiciais para a saúde dos seres humanos que consomem este tipo de carne. As enzimas hoje são utilizadas em todo o mundo e ajudam a aumentar em 4,5% o crescimento das aves. A preocupação dos criadores é grande na área de nutrição porque ela representa 70% dos custos totais na produção de aves.
Participam do fórum especialistas da Rússia, Alemanha, Holanda, China, Japão e Brasil para debater com produtores, empresários, cooperativistas veterinários e técnicos temas como mercado internacional, abastecimento de grãos, sanidade, segurança alimentar, bem estar animal e nutrição. São esperados participantes de mais de 25 países.
No fórum estão sendo abordados ainda temas relacionados à nutrição das aves de corte, com ênfase à segurança alimentar. Entre os assuntos discutidos estão técnicas de manejo que evitam condenação de carcaças, formulação de dietas, uso de enzimas e probióticos e estratégias de defesa sanitária. No campo da avicultura de postura, as palestras técnicas ressaltam a importância do bem-estar animal na produção de ovos, relacionando temas como automação de granjas e contaminação cruzada em fábrica de rações.
Fonte: Folha de Londrina