Geral
Resistência antimicrobiana (AMR) será abordada em evento em Curitiba
O uso de antibióticos em animais e seres humanos tem se tornado um tema de grande relevância na área da saúde pública em função da resistência antimicrobiana (AMR). Por isso a PUCPR, com apoio do CRMV-PR, realizará no dia 9 de novembro, das 8h30 às 18h, em Curitiba, o I Simpósio Paranaense de Saúde Única – Combate à Resistência aos Antimicrobianos.
O evento é gratuito e contará com integrantes do governo federal, estadual e municipal, instituições acadêmicas e de pesquisa, e empresas privadas para discutir ações efetivas para a redução da incidência de AMR no estado do Paraná e no Brasil.
Serão 10 palestras abordando questões como a situação atual da AMR no Paraná, prevenção e controle, saúde aplicada à resistência antimicrobiana, os programas de vigilância de AMR existentes no país, entre outros de extrema relevância para a saúde pública.
Palestra principal
O farmacêutico-bioquímico e professor Afonso Luís Barth ministrará, às 9h, a palestra “AMR como um problema global de saúde única no contexto Brasileiro”. Barth é Coordenador do Instituto Nacional de Pesquisa em Resistência aos Antimicrobianos – INPRA, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, e tem como sua principal linha de pesquisa a AMR.
Programação e inscrições: https://goo.gl/oRpbzo