Geral
Comissão de Estudos sobre RT planeja aproximação com profissionais e empresários
O CRMV-PR publicou no dia 11 de abril a Portaria nº 24/2018, que nomeia os integrantes da Comissão de Estudos sobre a Responsabilidade Técnica. A área é uma das principais da medicina veterinária e da zootecnia: dos 11 mil profissionais atuantes em todo o Estado do Paraná, 34,5% são responsáveis técnicos em alguma empresa.
Para o presidente da comissão, o médico veterinário Carlos Leandro Henemman, “o desafio deste grupo é levantar a realidade do responsável técnico em suas diversas áreas de atuação. Avaliar progressos, perceber pontos deficitários, escutar os empresários e profissionais e defendê-los onde haja sombreamento com outras profissões”.
Por isso a CERT é composta por integrantes que atuam na área e conhecem a realidade do mercado de trabalho. Além disso, a comissão espera realizar enquetes e consultas públicas para conhecer as demandas dos médicos veterinários e zootecnistas paranaenses, direcionando suas ações para que sejam mais efetivas.
“Ao final do trabalho esperamos entregar um relatório apontando de fato o que é ser responsável técnico no Paraná, revisar o manual de responsabilidade técnica, apontar novas áreas de atuação, propor ações para eventuais distorções ou problemas correlatos e principalmente melhorar a comunicação entre o Conselho, o profissional e o empresário”, destaca Henemann sobre as expectativas da comissão para os próximos anos.
A Comissão de Estudos sobre a Responsabilidade Técnica é composta por:
Presidente
Médico Veterinário Carlos Leandro Henemann (CRMV-PR nº 4244)
Membros
Médico Veterinário Daniel Roberto Cooper (CRMV-PR nº 12152)
Médico Veterinário Ricardo Alexandre Franco Simon (CRMV-PR nº 6448)
Médica Veterinária Flávia Pedroso Fangueiro (CRMV-PR nº 12584)
Zootecnista Fabio Cortez Leite de Oliveira (CRMV-PR nº 0796)
Arquivos
Portaria nº 24/2018 |