Geral
CRMV-PR disponibiliza sistema online de Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC)
Agora você pode esclarecer suas dúvidas junto ao CRMV-PR de modo fácil e rápido: a Autarquia disponibilizou nesta quarta-feira (20) o sistema eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC). Nele será possível registrar suas dúvidas e acompanhar o andamento da solicitação até receber a resposta.
A implementação do e-SIC é mais uma ação do CRMV-PR para desburocratizar os serviços oferecidos à sociedade. Ela se encaixa na proposta de modernização e reestruturação administrativa prevista no Termo de Compromisso de Gestão, assinado e registrado em cartório em janeiro deste ano, na qual a diretoria executiva se compromete a expandir e otimizar os serviços realizados por meios digitais.
“Atualmente as grandes instituições oferecem a maior parte dos seus serviços digitalmente. Com o CRMV-PR não é diferente, nosso objetivo é, dentro do possível, facilitar o acesso à informação e aos serviços oferecidos aos profissionais, empresários e ao cidadão”, ressalta o presidente Rodrigo Távora Mira.
Menos burocracia
No seu primeiro acesso ao e-SIC será necessário se cadastrar no sistema. Com o login e senha em mãos, você poderá abrir quantas solicitações desejar. Cada solicitação recebe um número de protocolo, através do qual será possível acompanhar seu status: recebida, respondida ou prorrogada; o prazo para atendimento é de 20 dias, podendo ser prorrogado por mais 10. Você também poderá entrar com recursos caso sua dúvida não tenha sido esclarecida.
Todas as atualizações no status do processo também serão encaminhadas para o e-mail registrado no sistema, facilitando seu acompanhamento.
Acesse o e-SIC: http://transparencia.crmv-pr.org.br/sic/index/