Geral
Ação do CRMV-PR abre oportunidade para zootecnistas e veterinários em edital
A ação do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR), procedente de uma denúncia recebida, abriu oportunidade para zootecnistas e médicos veterinários na implementação de um programa de desenvolvimento de pecuária leiteira.
O município de Nova Prata do Iguaçu havia publicado um edital de licitação para a contratação de empresa para prestação de serviços de assistência técnica na área de pecuária leiteira, exigindo aos participantes do processo o registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA); ou seja, apenas engenheiros agrônomos poderiam concorrer.
Ao analisar o edital, a Assessoria Técnica do CRMV-PR encaminhou um ofício à prefeitura municipal solicitando a alteração do edital para incluir empresas registradas no Conselho de Medicina Veterinária e, desta forma, abrindo oportunidade para zootecnistas e médicos veterinários.
No ofício, foi justificado que “planejar, dirigir e realizar pesquisas que visem a informar e a orientar a criação dos animais domésticos, em todos os seus ramos e aspectos, assim como promover e aplicar medidas de fomento à produção dos mesmos são atividades privativas dos profissionais habilitados para o exercício da zootecnia”.
Novo edital
A prefeitura, após avaliar a solicitação do CRMV-PR, anulou o edital anterior e publicou um novo, retificado. O processo de licitação será realizado na modalidade de pregão presencial (nº18/2019), com sessão pública agendada para o dia 22 de maio, às 9h.
Mais informações: https://bit.ly/2LIctcH