Geral
6 tipos de manifestações que você pode fazer na ouvidoria
A ouvidoria é um canal para você apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações, simplificações e denúncias. No serviço público, a ouvidoria é uma espécie de “ponte” entre você e os vários órgãos e entidades que compõe a Administração Pública.
A ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta, encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração, responde ao manifestante e conclui a manifestação.
Mas, você sabe quais são os tipos possíveis de manifestações e o que cada uma significa?
- Elogio: reconheça a sua satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido. ELOGIE, sempre que possível!
- Denúncia: você sabe de alguma prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo? Denúncie!
- Reclamação: Algum serviço ou conduta de agente público ou até mesmo fiscalização te deixou insatisfeito? RECLAME, esse é seu direito e assim podemos melhorar!
- Sugestão: tem alguma ideia ou proposta formulada de aprimoramento de serviços públicos? SUGIRA, queremos conhecer o que você propõe para nós!
- Solicitação: Se você precisa de uma informação, esclarecimento ou direcionamento para acesso de algum serviço. SOLICITE, estamos à disposição para atendê-lo.
- Simplifique: Você acha desnecessário um procedimento e tem alguma ideia para melhorá-lo? Nos ajude a simplificar e coloque sua opinião sobre o tema!
ATENÇÃO: As denúncias que tratem especificamente sobre exercício ilegal, contra o profissional e estabelecimento e equiparados devem ser realizadas diretamente pelo site do CRMV-PR, e as demais direcionadas pelo Fala.BR.
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Você e a Ouvidoria contribuem para a qualidade dos serviços prestados pelo CRMV-PR.