Geral
Acapameve comemora 8 anos e empossa acadêmicos
Tomaram posse na cerimônia os médicos veterinários Zalmir Silvino Cubas (cadeira nº1), Ailton Santos da Silva (cadeira nº3), Eleutério Dallazem (cadeira nº11) e Pedro Ribas Werner (cadeira nº12). Também foi empossado, como Membro Honorário, o presidente do CRMV-PR, Masaru Sugai. A Acapameve prestou, ainda, homenagem póstuma ao médico veterinário Deocy Conceição França, entregando o título de Vulto Emérito ao filho do profissional, e outorgou a Comenda Ordem do Mérito Veterinário a Luiz Carlos Nisgoski, a Orley Fedato e a Carlos Henrique Montanha Vianna.
A acadêmica titular Clotilde de Lourdes Branco Germiniani deu as boas-vindas aos novos acadêmicos, enaltecendo os currículos. “Eles contribuirão para o engrandecimento da entidade e da profissão”, disse Clotilde, lembrando da importância da Medicina Veterinária para a sociedade. Em nome dos recém-empossados, Ailton Santos da Silva disse “nós seremos operários para trabalhar pela Medicina Veterinária do Paraná e do Brasil”. Masaru Sugai pronunciou-se muito feliz com indicação, compartilhando-a com diretores, conselheiros, funcionários e estagiários do CRMV-PR. “Aprendi com meus pais, de origem nipônica, a escrever a história para valorizar a cultura”, salientou.
A Academia Paranaense de Medicina Veterinária tem por objetivo cultivar o estudo da Deontologia, contribuir para o progresso da ciência, propor soluções para os problemas ligados à profissão e estimular o estudo científico da Medicina Veterinária.
Estiveram presentes na solenidade, os presidentes dos CRMVs Air Fagundes, do Rio Grande do Sul, e Osmar Bastos, do Mato Grosso do Sul; o vice-presidente da Academia Rio-Grandense de Medicina Veterinária, Augusto Langeloh, e os conselheiros
Fonte: Assessoria de Comunicação