3. Eventos
Eventos

CNP em Goiânia: presidentes que integram Sistema CFMV/CRMVs apresentam demandas dos Conselhos Regionais

Publicado em: 05/06/2024 08:55 | Fonte/Agência: CFMV | Categoria: Eventos

Entre hoje (4) e quinta-feira (6) acontece a 2ª CNP – Câmara Nacional de Presidentes – do Sistema Conselho Federal e Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (Sistema CFMV/CRMVs), em Goiânia (GO). O encontro, que reúne presidentes de CRMVs de todo o país, é realizado durante a 8ª CNDA – Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária, no Centro de Convenções da capital.

Ao dar as boas-vindas aos participantes, a presidente do CFMV, Ana Elisa Almeida, destacou que a CNP é um espaço importante de discussão de pautas que contribuem para o trabalho de médicos-veterinários e zootecnistas. “É um momento de escutar os Conselhos Regionais, entender as demandas e as necessidades de cada um. Ao longo desses dias estaremos discutindo temas de grande relevância para o Sistema CFMV/CRMVs, além de participarmos também das palestras, das discussões, e interagindo com os colegas que atuam na área de defesa sanitária animal. Que seja uma semana bastante produtiva”, ressaltou.

Ao longo dos três dias de CNP são debatidos temas como o “Bem-estar animal e suas implicações nas profissões do médico-veterinário e do zootecnista”. Anfitrião da CNP, o presidente do CRMV-GO, Rafael Costa Vieira, celebrou a realização do encontro no estado. “A CNP é o momento de alinhar todas as ações do Sistema. Não é uma coisa comum, mas, dessa vez, a gente faz a CNP dentro de um evento [a CNDA], que é o maior evento de defesa agropecuária. É o momento que a gente tem para reforçar a importância do Sistema dentro da Medicina Veterinária e da Zootecnia. Não tenho dúvidas de que o evento vai ser muito promissor e que vamos sair com resultados muito positivos”, disse.

Discussões – No primeiro dia da CNP, foram apresentados temas discutidos na primeira conferência, realizada em Salvador (BA), em abril. Entre os assuntos que demandaram encaminhamentos estão: responsabilidade técnica em áreas de sombreamento da Medicina Veterinária; e concurso público para perito da Polícia Federal.

Estande – E durante a CNP, médicos-veterinários e zootecnistas contarão com um estande para recadastramento profissional e negociação de débitos. O espaço conta com servidores do CRMV-GO, que atendem os profissionais durante os três dias de CNP e CNDA. O estande funciona, ainda, como espaço de integração entre os participantes.

CNDA – O Sistema CFMV/CRMVs participou da palestra magna da 8ª CNDA, ministrada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, com o tema “Segurança Alimentar do Planeta”, em referência ao Dia Mundial da Segurança Alimentar, que será celebrado na próxima sexta-feira (7). A presidente Ana Elisa Almeida compôs a mesa de abertura da Conferência.