3. Médicos-Veterinários
Médicos-Veterinários

Curitiba e Ponta Grossa comemoram o Dia do Médico-Veterinário com Iluminação Verde

Publicado em: 10/09/2024 13:00 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Médicos-Veterinários

No dia 9 de setembro, Curitiba e Ponta Grossa marcaram o Dia do Médico-Veterinário com uma homenagem especial, iluminando importantes espaços públicos na cor verde. Esta iniciativa foi realizada a pedido do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná (CRMV-PR) e do do Sistema CFMV/CRMVs (Sistema Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária), com o objetivo de valorizar o trabalho essencial dos profissionais da Medicina Veterinária e promover a conscientização sobre seu papel na saúde humana, animal e ambiental.

“terinário com Iluminação EspecialEssa ação é um reconhecimento pelo trabalho dos médicos-veterinários e promove a conscientização pública sobre a importância da Medicina Veterinária. A iluminação verde também faz parte de uma mobilização nacional que ocorre em diversos estados do Brasil”, destacou o presidente do CRMV-PR, Adolfo Y. Sasaki

Em Curitiba, a iluminação verde contou com o apoio da:

Palácio Rio Branco (Câmara Municipal de Curitiba)

Estufa do Jardim Botânico

Assembleia Legislativa do Paraná

Primeira Igreja Batista (PIB Curitiba)

Também participaram da ação em Curitiba o Automóvel (Parque Barigui) e o Museu Municipal de Arte.

Em Ponta Grossa, também participaram da celebração, destacando a importância dos médicos-veterinários na comunidade:

Prefeitura de Ponta Grossa

"Praça do Chafariz" na Avenida Carlos Cavalcante