Fiscalização
Você conhece a importância do médico-veterinário responsável técnico em eventos agropecuários?
Você sabia que alguns eventos agropecuários e suas expressões artísticas e esportivas, são considerados manifestações culturais nacionais, que integram o Patrimônio Cultural Brasileiro? É o que diz a Lei 13.364/2016.
Como Patrimônio Cultural é coisa séria, a legislação exige que esses eventos agropecuários disponham de um médico-veterinário responsável técnico.
Este profissional é encarregado de instituir os protocolos necessários para que todas as normas de saúde, bem-estar e segurança dos animais sejam seguidas durante o evento, inclusive, evitando prejuízos econômicos à agropecuária do Paraná, pela potencial disseminação de doenças entre os animais.
O Médico-Veterinário nos eventos agropecuários garante:
1. Bem-estar dos Animais, proporcionando um ambiente seguro para as práticas artísticas e esportivas, garantindo o atendimento de todas as necessidades dos animais.
2. Controle Sanitário de doenças e biossegurança
3. Atuação em Emergências: mantém a equipe treinada para prevenir ocorrências e acionar os protocolos de emergência instituídos por ele, assim que qualquer emergência médica surja durante o evento
4. Conformidade Legal: Garante que todas as exigências normativas do Ministério da Agricultura, da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná e do Conselho Federal de Medicina Veterinária sejam cumpridas, proporcionando um ambiente seguro para os animais e para os participantes
Foi a um evento agropecuário? Peça para ver a Anotação de Responsabilidade Técnica com Médico-Veterinário e fique tranquilo, esse evento conta com profissional rigorosamente fiscalizado pelo CRMV-PR!